We love Brands
A Indusbello é uma indústria nacional que atua na fabricação de produtos odontológicos e médicos. A empresa, que está localizada na cidade de Londrina, tem 20 anos de atuação no mercado e exporta seus produtos para o mundo. O objetivo deste projeto foi solidificar a imagem da empresa com o novo posicionamento estratégico da marca. A metodologia de Gestão de Design foi utilizada para este propósito. Além da estratégia e do posicionamento, o case envolveu o redesign da marca e a criação e implementação da nova identidade em materiais institucionais e comerciais. Este trabalho foi premiado no idea/brasil 2013 na categoria estratégia de design, uma das premiações mais conceituadas do design nacional. Ao lado de grandes marcas de abrangência nacional, a opz foi a única empresa do interior premiada nesta categoria. O trabalho foi exposto no museu oscar niemeyer, em curitiba, e publicado no anuário “o melhor design brasileiro 2013”.

Redesign da marca, ID, manual da marca

O DNA da Indusbello “Inovação através de pessoas” foi definido na etapa estratégica. Tivemos como desafio representá-lo de forma simples e descomplicada. O hexágono foi o símbolo escolhido para este propósito.

A solidez desta forma remete à confiabilidade que a empresa possui e sua geometria, à tecnologia e inovação. Quando em conjunto, vários hexágonos formam uma colmeia, que é um exemplo de interação e coletividade, remetendo ao conceito de comunidade.

O case também envolveu a criação da nova identidade corporativa, a construção de pregnância entre seus produtos e serviços, além da manutenção da coerência e permanente atualização do design. Também elaboramos o manual da marca e realizamos o treinamento da equipe interna de comunicação para que a filosofia da marca fosse mantida dentro da instituição.

Voltar